sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Simão Carvalho pede que 2° Distrito de Polícia Civil passe a funcionar em prédio do Detran após mudança

Simão Carvalho pede transferência de delegacia para o bairro -Junco. Foto Luciana Santos
O vereador Simão Carvalho (PSD) apresentou requerimento na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Picos, solicitando a Secretaria de Segurança Pública do Piauí que transfira a sede do 2° Distrito de Polícia Civil para o prédio do Detran, quando este for transferido totalmente  para o Piauí Shopping Center, o que deve acontecer em alguns meses, segundo informou o coordenador da 4° Ciretran, Lindon Jhonson.
Para Simão Carvalho os prédios do Governo do Estado não podem ser abandonados, eles precisam ser utilizados de outra forma. O vereador chama a atenção para o fato de o bairro Junco não contar com um delegacia de polícia há mais de dez anos, quando o 3° Distrito Policial que funcionava naquele bairro foi fechado e transferido para um prédio alugado na Av. Severo Eulálio, juntamente com todas as demais delegacias.
“Quando os moradores do Junco e dos demais bairros precisam registrar um Boletim de Ocorrência, eles se deslocam para o centro da cidade, onde funcionam as delegacias”, explicou.
Atualmente os três distritos estão funcionando em um prédio próprio do Governo do Estado no bairro Canto da Várzea, na rua São Sebastião. Com a centralização das delegacias em um único prédio, ficou mais difícil para a população requerer os serviços da Polícia Civil.
Na mesma época em que o 3° Distrito Policial do Junco foi fechado e transferido, o mesmo aconteceu com o 2° Distrito Policial que ficava na Av. Deputado Sá Urtiga, e atendida a demanda dos moradores do bairro São José e Morada do Sol. Aquele prédio se contra abandonado pelo Governo do Estado e foi murado, em uma tentativa de evitar que ele continuasse a ser usado para práticas ilícitas como aconteceu por muito tempo.
Detran
Alguns serviços do Detran já estão funcionando no Piauí Shopping desde 11 de janeiro, quando o CIAC (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão) foi inaugurado pelo Governo do Estado. No início apenas os serviços de retirada e renovação da CNH foram transferidos para aquele setor, com a perspectiva de que todos os demais serviços funcionem ali em breve.
Folhaatual

Nenhum comentário:

Postar um comentário