quinta-feira, 27 de julho de 2017

GEMINIANO - Erculano Carvalho avalia positivamente os primeiros seis meses de gestão


O prefeito de Geminiano do Piauí, Erculano Carvalho, está à frente da gestão do município há apenas seis meses. O gestor, em seu primeiro mandato, avalia positivamente seu trabalho na cidade.
Desde que assumiu, Erculano Carvalho tem cumprido com os compromissos firmados junto à população. E mesmo em pouco tempo, já realizou várias obras na zona rural e urbana.
“A avaliação é positiva, depois de tanta dificuldade que a gente encontrou no município, hoje eu vejo a coisa andando. Os secretários estão empenhados em fazer uma boa administração, graças a Deus a gente está conseguindo êxito”, garante o prefeito.
Erculano assumiu a administração do município com débitos da gestão anterior, ele conseguiu pagar os servidores os salários que estavam atrasados, de novembro, dezembro, 13º e férias. O prefeito já pagou até o 13º deste ano de 2017.
Prédios que estavam com a estrutura defasada, foram reformados. Muitos que estavam sem energia elétrica, por conta de débitos da última gestão, tiveram o fornecimento religado.
OBRAS
Na Educação o prefeito reformou todos os colégios, os transportes foram regularizados e hoje o município oferece uma estrutura melhor para alunos e toda a classe educadora.
Na Saúde, Erculano também tem dado bastante atenção. Atualmente estão sendo construídas cinco Unidades Básicas de Saúde, as localidades contempladas são: Samambaia dos Marques, Assentamento União, Assentamento Barreiro, Agrovila Ambrózio e Uberlândia.
Na área urbana, os postos de saúde também receberam restruturação na parte física. A cidade hoje conta com atendimento médico diariamente. É disponibilizado ainda atendimento odontológico, psicológico e assistência social à toda população.
Na Assistência Social, os prédios também foram reformados e são prestados serviços de qualidade. O CRAS está em funcionamento pleno e o Centro de Convivência atende jovens e idosos com qualidade.
 No Esporte, o prefeito anunciou a reforma e ampliação do poliesportivo da cidade. O estádio municipal também recebeu melhorias, foi recuperada a parte física do estádio e também da grama.
Na parte de Mobilidade Urbana, a atual administração tem trabalhado, principalmente na reconstrução de estradas vicinais que dão acesso à zona rural. Erculano tem feito ainda a restruturação de calçamentos da via urbana de Geminiano. A área que recebe os grandes eventos da cidade, também teve ampliação e reforma de pavimentação poliédrica.
“Todas as localidades estão sendo assistidas, estão recebendo um marco dessa administração. O poder público está fazendo o que pode, os recursos estão sendo aplicados em benfeitoria do povo. E o nosso compromisso de honrar com a folha de pagamento é até o final do meu mandato”, destaca o prefeito de Geminiano.
Erculano Carvalho destacou ainda seus esforços junto ao Governo do Estado em trazer mais melhorias para a cidade.
“Nós tínhamos estado com Wellington Dias em duas audiências, onde ele tinha autorizado varias melhorias para a cidade e nessa ultima visita eu fui reivindicar, que seja feita o mais rápido possível essa parte asfáltica das ruas da cidade. Foi garantido o asfalto da BR 407 ao povoado Cana dos Borges, que foi uma promessa de campanha, fui cobrar e ele autorizou, já foram feitas as licitações tanto da cidade, quanto do povoado Muquém, da 407 a Samambaia dos Marques, ele autorizou, nos garantiu e acredito que até o final do ano essa obra seja concluída”, informou Erculano Carvalho.
Sobre o tradicional 07 de Setembro, o prefeito já confirmou a presença do cantor Romim Mata e ainda de atrações locais, o gestor garatiu que sua equipe administrativa está trabalhando para fazer uma grande festa para a população de Geminiano e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário