quarta-feira, 14 de setembro de 2016

3º BEC terá novo comandante a partir de janeiro

Foto: Luciana Santos

O comandante do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC), coronel Emerson Bezerra, deixará a direção do batalhão a partir de janeiro de 2017. O prazo para cada comandante em um batalhão é de dois anos.
Emerson Bezerra de Lima assumiu a liderança do 3º BEC em 08 de janeiro de 2015, após a saída do coronel Ivan Carlos. O comandante irá assumir um posto em Brasília, que cuidará de obras a nível nacional, do exército.
“Estou indo para Brasília, para um órgão que vai controlar as obras do exército, só que no Brasil, então eu vou ter que enxergar um pouco mais, porque eu cuidava de uma obra, agora eu vou cuidar das obras que o exército está envolvido no Brasil inteiro. Para mim é uma satisfação enorme, uma alegria, ainda não caiu a ficha de que isso tudo vai acabar, mas está sendo maravilhoso, é uma realização profissional, eu tenho certeza que em toda minha carreira, eu não vivi um momento tão especial quanto esses dois anos de comando em Picos”, exclamou Emerson Bezerra.
O tenente Coronel Lopes irá substituir Emerson Bezerra no comando do BEC de Picos. Ele é um piauiense, de Teresina. Coronel Emerson garantiu que ele é uma pessoa tranquila e de boa relação com a imprensa, além de ser muito acessível.
Ele falou de um grande carinho pela cidade e afirmou que estará sempre por Picos. O atual comandante disse ainda que irá repassar para o novo comandante a importância da continuidade do Projeto Trânsito Seguro – iniciado em abril de 2015, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.
“Eu quero deixar de tal forma que os parceiros, mesmo sem o meu comando continuem avançando com esse trabalho que não pode parar, pois a fiscalização é fundamental. Deixar esse projeto que fica para os atores que vem, a responsabilidade de dar continuidade, eu não vou estar nessa coordenação, mas vou estar torcendo de longe, desejando que esse trabalho não acabe nunca”, acrescentou.
PERFIL
Emerson Lima é natural de Brasília, Distrito Federal, o tenente-coronel é filho de Antônio Bezerra de Lima e Maria das Dores de Lima e Silva. Antes de assumir o comando do 3º Bec, estava servindo no Comando do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa-Paraíba.
Incorporou às fileiras do Exército em 20 de fevereiro de 1989, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas-SP. Foi declarado aspirante a oficial em 4 de dezembro de 1993, e classificado no 3º BEC, em Picos, onde desempenhou durante três anos as funções de oficial subalterno.
É casado com a picoense Mara de Sousa Bezerra Lima, com quem tem dois filhos menores: Daniel e Beatriz.
Portal o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário