sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Governistas homologam candidatura do Padre Walmir


Em clima de festa o PT e treze partidos aliados realizaram convenção ontem à noite, 4, e homologaram o nome do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), como candidato à reeleição. Como candidato a vice foi confirmado o empresário e suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho, indicado pelo PTB.

Com faixas, bandeiras e adesivos colados ao peito, centenas de pessoas lotaram as dependências da Quadra de Esportes do Colégio Santa Rita, local da convenção conjunta. Além da chapa majoritária, encabeçada pelo Padre Walmir e Edilson Carvalho, foram homologados os nomes de 60 candidatos a vereador de 14 partidos.

Com a adesão do médico Gutenberg Rocha, que desistiu de concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues para apoiar o Padre Walmir, este concorre à reeleição por uma coligação formada por 14 partidos divididos em duas coligações proporcionais.
Uma delas composta pelos partidos do PTB, PSD, PMDB, PT, PSB, PMN, PTN e PEN. A outra formada por PSL, PCdoB, PDT, PTC, PSDB e PPL.
Participação
Além da presença de centenas de filiados, militantes e simpatizantes dos partidos que fazem à coligação governista, a convenção que homologou a chapa Padre Walmir e Edilson Carvalho contou com a presença de várias autoridades. Dentre elas o deputado federal Assis Carvalho (PT), deputados estaduais Severo Eulálio Neto (PMDB), Nerinho (PTB), Firmino Paulo (PSDB) e Flora Isabel (PT).
Os empresários Francisco da Costa Araújo Filho (Araujinho), do PSD e Raimundo Filho (PSDB), marcaram presença na convenção e discursaram. Os dois reafirmaram apoio à candidatura do Padre Walmir, ressaltando ser ele o melhor para conduzir os destinos de Picos. Esse foi o tom dos pronunciamentos dos demais oradores da noite. O último a falar foi o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB).
Compromisso
Em um discurso recheado de críticas ao seu principal oponente, ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e de elogios ao governador Wellington Dias (PT), o Padre Walmir agradeceu aos convencionais pela oportunidade de concorrer à reeleição. Garantiu que, se eleito, fará muito mais por Picos.
“Nós temos o compromisso de trabalhar pelo coletivo e nunca em atender interesses pessoais ou de grupos. Nesses treze meses de gestão provamos que é possível fazer algo pelo povo, basta aplicar corretamente e, com critérios, os recursos públicos”, ensinou.
O Padre Walmir também justificou a ausência do governador Wellingon Dias (PT) na convenção, informando que ele havia viajado para Brasília. Porém, garantiu que o petista estará ao seu lado e confirmou que participará de uma caminhada de campanha.
Reportagem José Maria Barros/ Jornal de Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário