O PSDB de Picos pode ser caracterizado pela constante dissidência entre os seus filiados. Tal fato pôde ser visto mais uma vez na convenção realizada pelo partido na noite da quinta-feira, 04, na Câmara Municipal. Após ser chamado para usar a palavra o ex-suplente de deputado estadual, Carlos Luís Nunes de Barros, fez um breve discurso e, surpreendendo a todos, declarou que não participaria dessas eleições, retirando-se da convenção.
Durante o seu breve discurso Carlos Luís afirmou que pela manhã havia recebido várias ligações de pessoas perguntando se a convenção realmente aconteceria. Ele frisou que a mesma seria realizada e que votaria em Gutenberg Rocha para prefeito, por entender que o nome dele seria o melhor para a cidade, mas depois foi informado da aliança com o PT, com o qual não concordava.
Carlos Luís disse ainda que amava o PSDB -usava uma camisa com a logomarca do partido confeccionada há muitos anos -, e, embora abandonasse esse pleito eleitoral, frisou que permaneceria na vida pública. Ao deixar o plenário ele foi seguido por algumas pessoas que o cumprimentaram e lhe prestaram solidariedade.
Procurado, Carlos Luís não quis se manifestar sobre a sua decisão.
Antes da convenção o líder do PSDB, médico Gutenberg Rocha, afirmou que era do conhecimento de toda a legenda que várias conversações vinham sendo realizadas com representantes de outros partidos, e que Carlos Luís havia sido informado da decisão de apoiar o Pe. Walmir Lima nas eleições desse ano.
Dentro do plenário a convenção continuou, com o Pe. Walmir Lima frisando a “grandeza” da decisão de Gutenberg Rocha de pensar além das siglas partidárias. Em seu discurso o médico não fez nenhuma menção ao nome de Carlos Luís, mas o seu desapontamento pôde ser percebido nas entrelinhas.
Histórico
O PSDB de Picos vivenciou um racha nas eleições municipais de 2012, quando parte da legenda queria apoiar a então candidata Belê Medeiros e outra ala preferia seguir Kléber Eulálio, o que terminou acontecendo.
O pré-candidato a prefeito, Júnior Nobre, se filiou ao partido em setembro de 2015, declarando-se alinhado com ideologia dos tucanos. Ele pretendia disputar as eleições desse ano por este partido, mas ao enfrentar dificuldades para viabilizar seu nome decidiu por trocar de legenda, filiando-se ao PSC.
O PSDB contava com uma vereadora na Câmara Municipal de Picos, Fátima Sá, que após desentendimentos quanto ao processo eleitoral deste ano preferiu filiar-se a REDE. Ela apoiará Gil Paraibano nas eleições de 02 de outubro.FONTE FOLHA ATUAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário