terça-feira, 30 de julho de 2013

Moradores do povoado Fátima do Piauí assinam contratos para construir casas pela Caixa Econômica Federal






Na tarde desta segunda-feira (29), o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (PMDB), participou de encontro em Fátima do Piauí. Na ocasião 50 famílias assinaram contratos com a Caixa Econômica Federal, para a construção de casas pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural).
 
Também participou do evento, a vereadora Valdívia Santos (PSB); o vereador Wellington Dantas (PT); o vereador José Luis (PSB), a vereadora Mazé (do Município de Geminiano); o presidente da Associação de Pequenos Produtores de Fátima do Piauí, Maurício Tiago; o gerente da Caixa Econômica Federal de Picos, Edgar Junior; o empresário Donato Rodrigues, a assistente social Luciana Luz, o Secretário de Comunicação João Paulo, o professor Victor Leal e a diretora da Escola Municipal do povoado Fátima, Isabel Araújo e moradores locais.

Na oportunidade a vereadora Valdívia Santos, solicitou ao Presidente da CMP, vereador Hugo Victor, represente do Prefeito de Picos, Kleber Eulálio, a doação de um terreno do município na localidade para a construção de mais vinte casas. Valdívia Santos falou da alegria de está realizando o projeto. “Estou muito feliz pela população toda”. Segundo a vereadora, há dois anos vem buscando junto aos órgãos responsáveis a concretização do programa no povoado Fátima do Piauí.  

Em resposta a vereadora Valdívia, o presidente falou que repassará o pedido ao prefeito Kleber. “Tenho a plena certeza de que ele vai fazer a doação desse terreno, para que a gente possa contemplar a comunidade de Fátima do Piauí, com mais vinte unidades, nós sabemos que uma doação tem que passar pela Câmara Municipal e como presidente da casa e tendo colegas vereadores aqui presentes, nós vamos sim aprovar essa doação o mais rápido possível”, disse.

O Presidente da Associação dos Pequenos Produtores, Maurício Tiago destacou a relevância do projeto para os moradores do povoado. “Esse projeto é de grande importância, porque aqui tem muitas famílias morando juntas; três quatro famílias morando na mesma casa”, enfatizou.

Uma das responsáveis na seleção das famílias, a assistente social Luciana Luz destacou os critérios para a escolha dos beneficiários. “Mães solteiras, pessoas com deficiência, idosos e famílias aglomeradas numa mesma residência”, explicou.

A dona de casa Daniela dos Santos Moura, que mora na casa dos sogros há quase um ano, disse que a aquisição de uma moradia é a realização de um sonho. “A coisa que eu mais sonhava na minha vida, era ter minha casa”, afirmou.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário