Lideranças políticas e empresariais que fazem oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), se reuniram na tarde de sexta-feira ( 22/02) para buscar um projeto alternativo ao grupo que integra a base de apoio do Palácio Coelho Rodrigues.
O encontro foi realizado no Restaurante do Picos Hotel e reuniu adversários históricos, como os ex-prefeitos José Néri de Sousa (PTB) e Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP). Também presentes o deputado Nerinho (PTB), o vice-prefeito, Edilson Alves de Carvalho (PTB) e os ex-candidatos a prefeito da cidade, Júnior Nobre (PSC) e Gutenberg Rocha (PSDB).
Participaram também das discussões os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS); José Luís de Carvalho (PTB), José Arimateia Luz, o Maté (PSL); Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP), além do ex-secretários municipais, Gláuber Silva, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Gutenberg Rocha, de Obras, Habitação e Saneamento.
As diversas lideranças presentes ao encontro se manifestaram e, todas foram unânimes em afirmar que a administração do Padre Walmir não vem correspondendo às expectativas da população. Desta forma é imprescindível o surgimento de uma alternativa viável, que coloque o município nos rumos do desenvolvimento.
O vereador Chaguinha (PTB), que é um dos articuladores do movimento, disse que todos os presentes comungam de um mesmo pensamento. “Nosso objetivo é discutir os problemas e apresentar soluções, sem se manifestar sobre candidaturas no momento” – ressalta Chaguinha.
Ausente no encontro por não ter sido convidado, o vereador Afonsinho (PP), que até recentemente era o líder da posição na Câmara, usou as redes sociais para criticar o grupo opositor.
Ao compartilhar uma reportagem sobre a reunião ele postou: “Segurei praticamente por 2 anos sozinho a oposição, lutando reivindicando, criador de 2 CPI nunca consegui 5 assinaturas, e a oposição é essa ????, os expulsos do Walmir. Todos dessa reunião Retirando o Gil Paraibano, Foram expulsos da gestão, só não estão lá porque o Pe walmir não quis. Vamos trabalhar por nossa cidade deixem de ficar pensando só no poder , ainda se falta 2 anos para eleição”.
Com informações do Jornalista José Maria Barros/ do Portal Informa Picos
Nenhum comentário:
Postar um comentário