quarta-feira, 27 de junho de 2018

PTB rompe com Hugo Victor e lança candidatura do vereador Zé Luís a presidência da Câmara com o apoio da oposição

Os vereadores do PTB de Picos romperam com o atual presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor (MDB), e, com o apoio dos cinco parlamentares da oposição, lançaram o nome do vereador Zé Luís (PTB) para disputar a presidência do legislativo. A eleição para o biênio 2019/2020 foi antecipada após aprovação no plenário e deve acontecer amanhã, quinta-feira, 28. A posse da nova mesa diretora será realizada no dia 1° de janeiro do próximo ano.
Zé Luís será candidato à presidência da Câmara Municipal
Foto: Jailson Dias
O vereador Zé Luís declarou em entrevista ao Folha Atual que o PTB não rompeu com o prefeito Pe. Walmir Lima (PT), nem que sua candidatura é de oposição, mas sim, uma candidatura independente. Ele frisou que o apoio a gestão do padre continua.
Segundo Zé Luís o motivo para esse rompimento teria sido a procura tardia do PTB pelo vereador Hugo Victor para compor sua chapa. O presidente do legislativo teria buscado inicialmente a oposição, o que motivou os correligionários do Partido Trabalhista a lançarem uma candidatura própria.
Ainda nesta manhã os vereadores do PTB e da oposição divulgaram um documento com o nome da chapa que concorrerá a eleição da mesa diretora. Intitulada “Renovação”, ela é formada pelo vereador Zé Luís para presidente, Antônio Afonso, o Afonsinho (Progressistas), para vice-presidente, Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB), para 2° vice-presidente, Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (Progressistas), para primeiro-secretário e Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), para segundo-secretário.
Com a união dos cinco vereadores da oposição: Afonsinho, Toinho de Chicá, Dedé Monteiro (PPS), Valdívia Santos (PR) e Renato (PR); os três do PTB: Dalva Mocó, Chaguinha e Zé Luís, e mais o vereador Maté (PSL), que apoia o grupo do deputado estadual Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), a chapa renovação terá nove votos contra seis para o vereador Hugo Victor (MDB).
Se não houver mudanças de hoje para amanhã, Hugo Victor terá encerrado a sua hegemonia de três mandatos consecutivos à frente da presidência da Câmara Municipal. Resta saber se PT e PTB continuarão aliados no município após essa mudança política.
Folhaatual

Nenhum comentário:

Postar um comentário