O prefeito Padre Walmir Lima enviou, no final da manhã desta terça-feira (20), à Câmara Municipal de Picos, o novo projeto de lei de Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP). A matéria foi enviada para a apreciação do Poder Legislativo.
De acordo com o novo projeto, 10 mil famílias picoenses estarão isentas e não irão pagar a taxa de iluminação pública.
Em entrevista à imprensa, o prefeito Padre Walmir lembrou que uma comissão foi formada para elaborar a nova lei. “Nomeamos uma comissão, fizeram um levantamento e elaboraram um novo projeto, que está isentando residências que consomem até 100 kw. São 10 mil residências isentas”, disse.
O prefeito informou que o projeto isenta também residências da zona rural. “Não será cobrada taxa de iluminação de famílias residentes nas comunidades rurais, mesmo sabendo que nesses locais têm iluminação pública”, pontuou.
O gestor municipal acredita que o novo projeto da Cosip será aprovado na Câmara, uma vez que é um benefício para população.
Serviços de Iluminação
Os recursos da Cosip serão usados em serviços para melhoria da iluminação da cidade, ampliação da rede elétrica e pagamento de servidores que trabalham no setor de iluminação.
FONTE - RIACHAONET
Nenhum comentário:
Postar um comentário