(Foto: Reprodução) |
“Infelizmente, nós tivemos uma situação desagradável que foi a constatação da fraude. Pessoas fizeram o concurso, fraudaram, chegaram a fazer o curso junto ao Corpo de Bombeiros. Entretanto, eles entraram de maneira viciada e o Corpo de Bombeiros não poderia permitir isso”, declarou o major.
Major Veloso lembra que existe um fluxo natural de entrada e saída de profissionais na corporação, ou seja, pessoas se aposentam ao tempo em que novos soldados são inseridos no órgão.
“O concurso anulado inclusive está gerando transtorno e prejuízo extremo ao Corpo de Bombeiros porque há um fluxo, as pessoa se aposentam, eu tenho uma saída natural e eu preciso ter uma entrada, que foi interrompida. Apesar de aproveitar alguns candidatos, será aberto novas inscrições quem quiser participar poderá fazer o concurso. Vai ser um recomeço. Isso para soldado”, cita o major, acrescentando que dez oficiais estão com o curso de formação em andamento e dois novos engenheiros deverão reforçar o quadro da corporação ainda neste ano.
Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário