Foto: José Maria Prefeito de Picos sanciona lei que reajusta salário dos servidores da Administração. |
O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), sancionou projeto de lei que concede reajuste salarial de 6,58% aos servidores públicos efetivos da administração direta e indireta do município. A categoria defende um aumetno de 15%.
O projeto de lei do Executivo foi aprovado em duas votações pela Câmara Municipal de Picos em sessões realizadas dia 25 de maio. Em 29 de maio, o prefeito sancionou a lei que passou a vigorar a partir na data de sua publicação, com efeitos retroativos ao dia 1º do mês passado.
Cópia da lei sancionada pelo prefeito Padre Walmir (PT) no dia 29 de maio, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição da última sexta-feira, 2 de junho, página 118.
Pela lei, fica reajustado em 6,58% o vencimento pago aos servidores públicos efetivos, beneficiários do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Administração Direta e Indireta do Município de Picos.
Impasse
Em assembleia geral extraordinária realizada dia 22 de maio, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), havia rejeitado a proposta de reajuste de 6,58%. A entidade defende um aumento de 15%, quatro pontos percentuais acima do que fora concedido em 2016, que chegou aos 11,05%.
O prefeito Padre Walmir (PT) disse que o reajuste foi concedido com base no índice da inflação e descartou a proposta do sindicato, que defende um aumento de 15%.
“Seria uma irresponsabilidade da nossa parte conceder um aumento além das condições. Se assim agisse estaria infringindo a legislação e lesionando o município. Apesar da crise, estou concedendo um aumento que, pelos cálculos divulgados, é bem acima do índice da inflação” – ressaltou o Padre Walmir.
Em maio do ano passado o prefeito Padre Walmir concedeu um reajuste de 11,05% aos servidores da Administração Direta e Indireta do Município. No entanto, a inflação acumulada do período referente a maio de 2015 a maio de 2016, ficou em 9,32, segundo cálculos do IBGE. Já o índice dos últimos dois meses (maio de 2016 a maio de 2017) ficou em 4,08%.
Fonte: José Maria Barros - Jornaldepicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário