No dicionário, feriado significa dia em que se descansa do trabalho oficial por determinação civil ou religiosa. No conceito era para ser algo muito bom, mas para os lojistas de Teresina, feriados na semana como os que acontecem no mês de abril estão dando muito prejuízo.
“Feriado que cai na sexta-feira quebra a semana. Quando cai na segunda-feira a perda é menor porque o resta da semana funciona normalmente. É como se a semana começasse na terça-feira e aí a gente já perde menos”, explicou Marcos Paz que é gerente de uma loja no centro da capital.
Foto:Internet |
De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Tertuliano Passos, uma decisão que tem piorado a situação dos lojistas são os decretos de ponto facultativo que, segundo ele, retiram os prováveis clientes da cidade.
“Nós estamos tentando junto à Prefeitura de Teresina e ao Governo do Estado que eles não decretem ponto facultativo em dias antes ou depois dos feriados. Não decretando esses pontos facultativos, a gente não tira as pessoas da cidade e automaticamente pode ter uma boa movimentação no comércio”, Tertuliano Passos presidente.
No mês de abril deste ano os feriados caíram em dias de semana e o comércio só deve ficar de portas abertas por 22 dias. Esta sequência pode gerar um prejuízo de até 30%. Ainda sem resposta da prefeitura ou do estado, os lojistas apostam em promoções para esperar um acréscimo nas vendas já que o dia das mães é a segunda maior data de vendas do ano.
Da redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário