A abertura das inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Piauí, que aconteceria nesta segunda-feira (13), foi adiada para o dia 03 de abril. A mudança foi divulgada no site da corporação, com a justificativa de que o certame coincide com as provas do concurso da Seduc (Secretaria de Educação). O documento assinado pelo coronel Carlos Augusto, comandante da PM, e pelo reitor da Uespi, professor Nouga Cardoso, diz ainda que o adiamento do cronograma tem a intenção de possibilitar que os candidatos concorram às duas oportunidades.
Para a PM, a remuneração inicial é de R$ 3,1 mil. São, ao todo, 400 vagas, e o grau de exigência é o Ensino Médio completo.
As oportunidades são para a cidade de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus. A prova terá questões de conhecimentos gerais (português, matemática, noções de informática e conhecimentos gerais) e questões de conhecimentos específicos (legislação da PM e noções de direito).
Para concorrer às vagas, o candidato deve ter entre 18 e 30 anos. A taxa de inscrição é de R$ 80.
Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário