Sede da Delegacia de Polícia Civil. Foto: Paula Monize |
A Delegacia da Mulher de Picos é responsável pelo tratamento dos casos de violência contra a mulher, que tem se tornado um dos principais crimes registrados pela Polícia.
Durante este período, os casos de violência foram atendidos pelos outros três delegados dos Distritos da Polícia Civil. O delegado regional, Divanilson Sena, esclareceu que nesta fase houve um grande empenho para que nenhuma vítima deixasse de ser assistida.
“Tem muito trabalho acumulado na delegacia e a Laura está trabalhando diuturnamente no sentido de realizar as diligências em casos que ficaram sem investigação. Quero frisar que durante todo esse período nós delegados estávamos revezando para solicitar medidas urgentes, assim nenhuma mulher ficou sem medida protetiva e requerimento de laudos periciais”, relatou o delegado.
Sena ainda acrescentou que devido a insuficiência de material humano na Delegacia da Mulher, a titular deverá montar uma nova equipe com a chegada de agentes da Força Tarefa.
“É importante salientar a deficiência de agentes. A delegada Laura pretende montar uma equipe, com a chegada de agentes vindos da Força Tarefa. Já oficiamos o problema ao delegado geral solicitando no mínimo mais quatro agentes e dois escrivãs para desenvolver as atividades na delegacia da mulher, e assim, ela atender as necessidades que são imensas em toda a região”, disse Divanilson.
Fonte:Folhaatual
Nenhum comentário:
Postar um comentário