Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (Foto: Ascom Sedet) |
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (Sedet), promove nesta quarta-feira, o Encontro das Associações e Cooperativas do II e III editais. O evento, que acontece no Hotel Cabana, tem o objetivo de aprimorar e expandir ainda mais a produtividade dos beneficiários do Apoio aos Arranjos Produtivos Locais do Piauí (APLs).
Organizado pela Superintendência do Desenvolvimento Econômico da Sedet, o encontro pretende levar às associações informações para que os beneficiados entendam melhor o programa e tenham mais conhecimento sobre o sistema de convênio do Estado.
"Ao realizar o Encontro entre os associados, temos como objetivo informar as associações, e seus projetistas, sobre as alternativas quanto a resolução dos problemas que envolvem a manutenção e prestação de contas, bem como, o desenvolvimento destas após a conclusão dos editais. O APL, atualmente, é uma das bases do desenvolvimento local, pois seu crescimento gera emprego e renda, acarretando transformações no cenário econômico de forma positiva." explicou Olga Sousa, superintendente do Desenvolvimento Econômico da Sedet.
O evento proporcionará também a oportunidade de analisar a situação de cada associação e cooperativas e atualizar dados. "Será um encontro voltado para o presidente, o tesoureiro e os projetistas das associações contempladas, onde cada um terá a chance de tirar suas dúvidas com técnicos do programa, além de poder participarem de treinamentos e palestras", disse o gestor da Sedet, Nerinho.
Os APLs já contemplaram 19 associações do II Edital e 27 do III Edital. Entre os projetos das associações e cooperativas, são priorizados pelo Estado os da área da cajucultura, apicultura, ovinocultura, horticultura, caprinocultura, bovino cultura, piscicultura, ovinocaprinocultura e extrativismo de carnaúba.
Além do Governo do Estado, são parceiros do programa o Banco do Nordeste (BNB) e o BNDES. Para a execução dos projetos, foram disponibilizado o valor de 2 milhões para o II Edital e 3 milhões para III Edital sendo que, 50 (cinquenta por cento) de contrapartida do Governo e 50 (cinquenta por cento) do BNDES.
Ascom Sedet
Nenhum comentário:
Postar um comentário