sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PRF alerta para a presença de quebra-molas próximo ao Campus da Uespi

PRF negou o registro de acidentes no local por conta das lombadas
Foto: whatsapp
O Inspetor da 4ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Benedito Lima, negou haver registros de acidentes por conta da colocação de dois quebra-molas na BR 316 próximo ao Campus da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), no bairro Altamira, como circulou nas redes sociais nos últimos dois dias.

“Pode ter havido de algum condutor desatento passar em uma velocidade incompatível para passar por um quebra-molas, mas registros na PRF, até o presente momento, não houve nenhum acidente, nenhum incidente, como também nenhuma reclamação dos condutores da autoestrada de que os quebra-molas estão em locais inadequados”, disse o Inspetor.

Ele lembrou que foi feito um projeto pelos engenheiros do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e antes mesmo da construção das lombadas o local já contava com sinalização horizontal e vertical alertando sobre a presença das mesmas.
No entanto, como os veículos transitam em alta velocidade no local e os quebra-molas foram colocados recentemente, dia 07 de dezembro, Benedito Lima pede que os condutores fiquem atentos a presença dos mesmos.

De acordo com o Inspetor, a Construtora Sucesso, responsável pela obra, construirá outras lombadas próximo ao povoado Fátima do Piauí.

A construção dos quebra-molas atendeu a um pedido dos estudantes da Universidade Estadual e dos policiais da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal.

“A gente entende que o quebra-molas não é uma ferramenta adequada para o local, mas foi analisado por um engenheiro e a gente entende que vai dar maior segurança na entrada e na saída dos veículos [ na Uespi] e consequentemente reduzirá na estatística com relação o número de acidentes graves naquele local”, pontuou.

Fonte:Diadiapicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário