Ele pretende disputar o campeonato brasileiro Foto: TV Picos |
Saulo começou a se destacar no poker nordestino nos últimos seis meses. A primeira disputa aconteceu na etapa de Natal, no Rio Grande do Norte, realizada no mês de junho. “Nesse torneio eu pontuei muito bem, saí em segundo no evento paralelo [Turbo Knockout] e em terceiro no evento principal que é o Main Event”, lembrou em entrevista a TV Picos.
Três meses depois, outra boa participação. Dessa vez no Nordeste Poker Series, etapa de João Pessoa, na Paraíba. “Eu saí em segundo no evento paralelo que é o High Roller, que é o evento mais caro”, destacou.
Mas a “cereja do bolo” do picoense veio agora no mês de dezembro no NPS Grand Final de Fortaleza, que foi realizado entre os dias 14 e 19 no Marina Park Hotel. Nessa etapa Saulo Guimarães foi imbatível e conquistou tanto o evento principal como o paralelo. “Eu conquistei o High Roller e o [Turbo] Small Shot”, comemorou.
Além dos milhares de reais na conta bancária, todos esses bons resultados garantiram o respeito dos adversários e muitos pontos no Ranking. Tanto que Saulo terminou o ano, com 2790 pontos, na quarta colocação entre 353 jogadores que participaram das quatro etapas da temporada. Vale lembrar que ele não participou da primeira etapa do Nordeste Poker Series 2016, também disputada na capital cearense no primeiro semestre.
(Foto/ NPS)
Consciente que pode evoluir cada vez mais ele frisou que pretende continuar estudando o poker e participando de torneios. Em relação a uma futura profissionalização o picoense é ponderado e diz que ainda é cedo para pensar nisso. “Jogar no âmbito nacional é um dos meus objetivos, mas profissionalmente ainda eu não tenho esse objetivo porque comecei a jogar agora e tenho que estudar ainda bastante para isso”.
Diante do bom resultado no Nordeste Poker Series 2016, Saulo já recebeu convites para participar de outros torneios em 2017. “Já recebi propostas para jogar o brasileiro agora e pretendo jogar o circuito todo que é ao longo do ano”, completou.
O jovem concluiu lembrando o momento de felicidade com a dupla conquista no NPS Grand Final de Fortaleza. “Como eu falei em uma reportagem lá eu não tinha palavras na hora para descrever o que eu estava sentindo quando fui campeão. Eu estava me tremendo. Não tinha explicação a sensação. É uma sensação tão boa que não tem explicação. Muito bom mesmo”.
Fonte:Diaadiapicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário