terça-feira, 22 de novembro de 2016

Restruturação poderá diminuir número de servidores do Banco do Brasil em Picos

(Foto: Reprodução)
O Banco do Brasil comunicou uma reestruturação administrativa que inclui fechamento de agências bancárias e a criação um novo plano de aposentadoria antecipada.  A medida prevê o fechamento de 402 agências e a transformação de outras 379 em postos de atendimento em todo o país.
Em Picos as duas agências do banco reúnem cerca de 70 servidores. De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí, Antônio Libório Leal, na agência do centro do município cerca de seis servidores se encaixam no perfil do plano de aposentadoria.
“Os mesmos tem até o dia 09 de dezembro para decidirem se vão aderir ao plano, elas ainda estão analisando e conversando com as suas famílias. O banco está oferecendo 12 salários para quem aderir”, explicou o diretor.
Ainda segundo Antônio Libório, a direção do Sindicato dos Bancários participa em Brasília de um encontro sobre a medida proposta pelo banco e tentar reverter a questão das transferências.
“Nós estamos é precisando de mais funcionários e pedimos que o banco repense a questão das transferências que é algo muito dolorido. O fechamento de agências não será bom nem para os funcionários nem para a população, uma cidade sem uma agencia bancária é algo triste. Esperamos que o banco repense a medida”, disse Antônio Libório.
Agências fechadas
No Piauí das 69 agências do Banco do Brasil existentes apenas uma será fechada, a da Avenida União, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.
Outras seis agências em solo piauiense duas na capital e as de Inhuma, Angical do Piauí, Francisco Santos e São Pedro vão ser transformadas em postos de atendimento.
A medida da instituição não afetará a cidade de Picos que continuará com duas agências do Banco do Brasil, uma na Praça Felix Pacheco, no Centro, e outra na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro Cata-vento.
FONTE: PICOS40GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário