sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Diocese de Picos celebra 166° ano dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios


Na próxima segunda-feira, 15, a Diocese de Picos celebra o 166° ano dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. Como acontece todos os anos centenas de pessoas são esperadas para comparecer as celebrações, que devido a multidão, são realizadas sempre do lado de fora da Igreja Matriz. Pessoas de toda região costumam comparecer ao evento centenário.
O pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Chiquinho, define essa época do ano com um “tempo muito forte”, pois desde maio a festividade vem sendo preparada e divulgada entre os bairros e comunidades. “Agora estamos oficializando toda essa festa com a celebração novena/missa”, explicou.
Para o dia 15 o Pe. Chiquinho informou que a missa solene de celebração da Festa de Nossa Senhora dos Remédios acontece a partir das 7h00, no patamar da igreja, ou seja, um missa campal. “Pedimos às pessoas que venham cedo mesmo, pois o sol é quente”, frisou.
Às 16h será realizada a Missa da Dedicação na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios seguida da procissão com a imagem da santa. “Encerrando com a missa do Santíssimo, descendo a bandeira que hasteamos desde o dia 06, proclamando a festa”, comentou.
Camelôs
Como a missa campal acontece na Praça Justino Luz, os camelôs que por lá trabalham são obrigados a desmontar as suas barracas de vendas de roupas para que a população possa se concentrar. Geralmente toda a praça fica repleta de milhares de fiéis.
O Pe. Chiquinho declarou lamentar que os camelôs tenham que passar por todo esse trabalho, e disse esperar que um dia possa ser destinado a eles um local onde possam trabalhar tranquilamente. “É um sofrimento para eles, mas o espaço da Catedral é onde vai se concentrar todo o povo que vai louvar e agradecer a Deus e a Nossa Senhora”, frisou.FONTE: FOLHAATUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário