A convenção foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos e contou com a presença de filiados, militantes e simpatizantes do PSB. Também prestigiaram o evento o presidente do diretório municipal do Partido, vereador Iata Rodrigues; prefeito de Picos, Padre Walmir; ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB), secretários municipais e o vereador José Luís de Carvalho (PTB).
O vereador Iata Rodrigues disse ao final da convenção que o partido optou por permanecer na base de apoio ao prefeito Padre Walmir (PT). Segundo ele, a decisão foi dos convencionais e será levada para a convenção do PT e das demais siglas na próxima quinta-feira, 4 de agosto.
O presidente do PSB de Picos confirmou que foi procurado por outros grupos políticos, como do ex-prefeito Gil Paraibano (PP) e do servidor público federal, Júnior Nobre (PSC). Porém, declarou que seria uma incoerência deixar a base aliada do Padre Walmir, já que faz parte da administração, tendo ocupado a secretaria de Obras e Habitação, pasta atualmente dirigida por seu pai, Luís Coelho.
No tocante a coligação proporcional, Iata Rodrigues informou que ainda não está decidido, mas acredita que o PSB terá seu espaço dentro do grupo. Para ele, a aliança mais confortável seria com os partidos pequenos como PSL, PCdoB, PDT, PTC e PMN, mas, garante que não haverá imposição para tal.
“Quanto à majoritária está certo e o partido continuará apoiando a reeleição do Padre Walmir (PT) e contribuirá muito com o tempo na propaganda eleitoral no rádio, tendo em vista que o PSB conta com três deputados federais. Estamos também à vontade para pedir votos para o melhor prefeito de Picos nos últimos vinte anos” – anunciou.
Presente à convenção do PSB, o Padre Walmir (PT) disse que nunca teve dúvidas sobre a lealdade do vereador Iata Rodrigues. Ele ressaltou que conta com o partido em sua administração e agora foi confirmado a permanência na base de apoio à sua reeleição. FONTE: JORNAL DE PICOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário