Daniela Meseses |
O atual secretário de Saúde de Picos, José Venâncio, havia apontado interesse em se candidatar a vereador de Picos, mas nas últimas semanas, ele desistiu da pré-candidatura e declarou que irá indicar seu filho, Adonai Venâncio (PTN), como pré-candidato.
De acordo com o secretário, a desistência de pleitear uma vaga na política municipal ocorreu a pedido do atual prefeito José Walmir de Lima, pois para ser candidato, José Venâncio teria que se afastar do cargo de secretário e o prefeito de Picos preferiu não alterar novamente o gestor da pasta.
“Estava neste projeto e alguns meses trabalhando nessa perspectiva, de viabilizar a pré-candidatura de vereador, mas aí conversando com o prefeito nós compreendemos que neste momento seria importante que a Secretaria de Saúde não tivesse a mudança de gestor para que esta Secretaria não tivesse mudança no ritmo de caminhada, na busca de resolutividade e dos trabalhos à atenção básica”, contou José Venâncio.
Após a decisão de não lançar a sua candidatura, o secretário de Saúde fala ainda o motivo da escolha do Adonai Venâncio. “Esse é o nosso pré-candidato a vereador na base de apoio de reeleição do pré-candidato a prefeito, Padre Walmir de Lima. Ele é um jovem e está preocupado com essa caminhada dos movimentos sociais, da política, está em um partido novo, o PTN, que agrega esse conjunto de partidos que forma a base de apoio do prefeito e acreditamos no seu potencial, ele vai ser esse pré-candidato, tendo sucesso vai ser o instrumento realmente de concretização de políticas públicas junto ao poder público municipal”, declarou.
Adonai Venâncio tem 27 anos e é formado em tecnologia da informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário