Recém-filiado ao Partido Progressista (PP), o vereador picoense José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, disse que o candidato à vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), somente será definido nas convenções.
A decisão é diferente do grupo que apoia à candidatura à reeleição do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), que tem pressa em definir o nome do vice. Segundo o nome mais cotado para ocupara a vaga, suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB), isso deve acontecer já no mês de abril.
Quanto ao vice de Gil Paraibano, o vereador Rinaldinho afirmou que existem várias opções, mas a decisão somente será tomada no período das convenções partidárias e, após a realização de pesquisas de intenções de votos. Nas eleições deste ano as convenções devem ser realizadas no período de 20 de julho a 5 de agosto.
“Só vamos definir as coligações, tanto na chapa proporcional, como na majoritária e fazer a indicação do vice no momento oportuno, ou seja, na época das convenções. Não vamos cometer o mesmo erro da eleição passada, quando muito antes de terminar o prazo das convenções, firmamos a palavra com o vice e acabamos por fechar as portas para outros partidos” – argumenta Rinaldinho.
Esse fato ocorreu em 2012, quando o então prefeito Gil Paraibano fechou acordo com o grupo do na época deputado Warton Santos (PMDB), para indicação do bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr, Júnior (PRP), como candidato a vice de Belê Medeiros. Os dois acabaram perdendo as eleições para Kléber Eulálio e Padre Walmir.
O parlamentar reitera, portanto, que o grupo não vai cometer mais esse erro. Primeiro vão avaliar através de pesquisas de intenções de votos os nomes postos e depois decidir. Ele informa que pessoas da sociedade civil e lideranças políticas como vereadores e ex-vereadores querem compor a chapa encabeçada por Gil Paraibano.
Jornal de Picos - José Maria de Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário