quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Justiça manda Teixeira entregar chaves do Picoense Clube a nova diretoria

Na manhã desta quarta-feira, 30, acompanhados de uma oficial de justiça, os membros da nova diretoria adentraram as dependências do Picoense Clube e providenciaram a substituição das chaves e dos cadeados. Amanhã, 1º de outubro, eles se reunirão para discutir sobre as primeiras medidas a serem tomadas.
 





A nova diretoria do Picoense Clube foi eleita em assembleia geral realizada no dia 2 de agosto no Rotary Clube. No entanto, segundo o novo presidente da entidade, empresário José Cércio Gonçalves de Macedo; o ex-presidente Francisco Teixeira Neto se negou a reconhecer o resultado do pleito e impediu os novos dirigentes a terem acesso as dependências do clube.
 
Convicta dos seus direitos a nova diretoria do Picoense Clube ajuizou uma ação ordinária solicitando que a justiça obrigasse o ex-presidente, Francisco Teixeira Neto, a entregar as chaves do clube sob pena de multa. Pedia ainda autorização para ingresso do novo presidente às dependências do prédio, assim como a troca de chaves e cadeados.
 
Diante do exposto, a juíza da 1ª Vara da Comarca de Picos, Maria da Conceição Gonçalves Portela, deferiu no dia 18 de setembro a antecipação dos direitos da tutela. Na decisão ela determinou a Francisco Teixeira Neto que procedesse a entrega das chaves à presidência da Sociedade Civil Picoense Clube no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de mil reais pelo período máximo de cinco dias.
 
A magistrada ressaltou ainda que em caso de descumprimento da presente decisão, autorizava à presidência da Sociedade o acesso ao prédio para abertura e troca de cadeados e fechaduras. Tendo em vista o descumprimento do mandado anteriormente expedito, na manhã desta quarta-feira, 30, foi expedito o mandado de autorização de entrega em estabelecimento.

Fundada há mais de 50 anos, a Sociedade Civil Picoense Clube é a mais tradicional casa de shows da cidade. Desde o dia 28 de dezembro de 2010, vinha sendo presidida por Francisco Teixeira Neto por força de uma liminar expedida pela justiça.

Primeiras medidas
 
O novo presidente do Picoense Clube, empresário José Cércio, disse que após a eleição no dia 2 de agosto procuraram amigavelmente por duas vezes a pessoa que estava administrando o clube, mas não obtiveram êxito, pois o mesmo negou-se a entregar as chaves. “Nós procuramos os meios legais e conseguimos através da justiça a reintegração de posse” – contou.
 
Quanto às primeiras medidas José Cércio disse que elas somente serão anunciadas após uma reunião da diretoria que será realizada amanhã, 1º de outubro. “Ainda não sabemos nem por onde começar, pois aqui a situação é precária. Não tivemos acesso à documentação e não sabemos como se encontra a questão do pagamento das taxas” – pontuou.
 
No dia da eleição da nova diretoria, foram anunciadas algumas medidas, como um levantamento completo do patrimônio ainda existente, mediante vistoria do Crea, Defesa Civil e outros órgãos competentes. Em princípio será feita também a recuperação das instalações físicas do prédio e um recadastramento dos sócios ou herdeiros do clube.
 
Nova diretoria
 
Presidente – José Cércio Gonçalves de Macedo
Vice-presidente – Valdemar Barroso Silva
Secretário Geral – José Rego Leal
2º secretário – Anadir Elba Araújo
Tesoureiro – Francisco Carmelo Bezerra Costa
2º Tesoureiro – Raimundo Nonato dos Santos
Diretor de Patrimônio – Antônio Luís
Diretor Social – Odorico Leal de Carvalho
Diretor Administrativo – Júlio Rodrigues de Brito Filho
Fonte.http://www.jornaldepicos.com.br/noticia_detalhe.php?id=7134

Nenhum comentário:

Postar um comentário