Iata critica postura de Evandro Reis Foto: Jailson Dias |
Na última sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Picos, no dia 27 de agosto, Evandro Reis votou contra o projeto apresentado pela vereadora Dalva Mocó (PPS) que homenageia o tio de Iata Ânderson, Waldemar Rodrigues.
Evandro Reis argumentou que o prédio deveria manter o nome do ex-senador e ex-governador Helvídio Nunes de Barros, que já dá nome a avenida, fórum, estádio, universidade e à sede do poder legislativo, além de diversas escolas.
Claramente chateado Iata Ânderson declarou não entender a postura do vereador. “Não sei se por birra, ou falta de conhecimento, mas não faltou por parte dos que estavam lá, explicações: olha, vereador Evandro, o nome Helvídio Nunes não é para as paredes daquele prédio, mas para a instituição. O Fórum está hoje no prédio de José Nunes e leva o nome Governador Helvídio Nunes, se ele for para outro prédio, levará o nome Helvídio Nunes”, comentou.
O projeto da vereadora Dalva Mocó foi aprovado em primeira votação e será encaminhado para segunda votação na próxima sessão ordinária a ser realizada quinta-feira, 03/09.
Waldemar Rodrigues
Waldemar Rodrigues. Foto: portalfcs.com.br |
Waldemar Rodrigues foi um político picoense que exerceu os cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito. Ele foi eleito vice-prefeito em 1976, na chapa de Severo Eulálio. Com a morte deste em 1979, Waldemar Rodrigues se tornou prefeito e administrou a cidade até 1982. A sua realização mais importante foi a construção do Palácio Coelho Rodrigues, sede do poder executivo municipal.
Em 1988 e no ano 2000 ele tentou retornar ao cargo de prefeito através das urnas, mas não obteve sucesso. Exerceu ainda o cargo de vice-prefeito entre 1992 e 1996, na administração Zé Neri. Waldemar Rodrigues faleceu em 2007.
Fonte:http://www.folhaatual.com.br/2015/index.php?page=shmt&ma_id=8658
Nenhum comentário:
Postar um comentário