terça-feira, 1 de setembro de 2015

Iata Ânderson diz que o vereador Evandro Reis foi “infeliz” ao criticar escolha do nome do Centro Administrativo

REAÇÃO
Iata critica postura de Evandro Reis Foto: Jailson Dias
Para o vereador licenciado e secretário de Obras e Urbanismo, Iata Ânderson, o vereador Evandro Reis foi “equivocado” e “infeliz” ao criticar e votar contra o projeto que nomeia o Centro Administrativo da Prefeitura de Picos, a ser inaugurado dia 15 de setembro, como Prefeito Waldemar Rodrigues de Sousa Martins.

Na última sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Picos, no dia 27 de agosto, Evandro Reis votou contra o projeto apresentado pela vereadora Dalva Mocó (PPS) que homenageia o tio de Iata Ânderson, Waldemar Rodrigues.

Evandro Reis argumentou que o prédio deveria manter o nome do ex-senador e ex-governador Helvídio Nunes de Barros, que já dá nome a avenida, fórum, estádio, universidade e à sede do poder legislativo, além de diversas escolas.
Claramente chateado Iata Ânderson declarou não entender a postura do vereador. “Não sei se por birra, ou falta de conhecimento, mas não faltou por parte dos que estavam lá, explicações: olha, vereador Evandro, o nome Helvídio Nunes não é para as paredes daquele prédio, mas para a instituição. O Fórum está hoje no prédio de José Nunes e leva o nome Governador Helvídio Nunes, se ele for para outro prédio, levará o nome Helvídio Nunes”, comentou.
O projeto da vereadora Dalva Mocó foi aprovado em primeira votação e será encaminhado para segunda votação na próxima sessão ordinária a ser realizada quinta-feira, 03/09.
Waldemar Rodrigues
Waldemar Rodrigues. Foto: portalfcs.com.br
Waldemar Rodrigues foi um político picoense que exerceu os cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito. Ele foi eleito vice-prefeito em 1976, na chapa de Severo Eulálio. Com a morte deste em 1979, Waldemar Rodrigues se tornou prefeito e administrou a cidade até 1982. A sua realização mais importante foi a construção do Palácio Coelho Rodrigues, sede do poder executivo municipal.
Em 1988 e no ano 2000 ele tentou retornar ao cargo de prefeito através das urnas, mas não obteve sucesso. Exerceu ainda o cargo de vice-prefeito entre 1992 e 1996, na administração Zé Neri. Waldemar Rodrigues faleceu em 2007.
Fonte:http://www.folhaatual.com.br/2015/index.php?page=shmt&ma_id=8658

Nenhum comentário:

Postar um comentário