Constatando os transtornos causados pela obra de saneamento
básico na cidade, representantes da Prefeitura de Picos, da Caixa Econômica
Federal, da Múltipla e da WR, empresa responsável pelo trabalho técnico social
da obra, se reuniram nesta terça-feira (14), na Sala de Reuniões do Palácio
Coelho Rodrigues, cujo objetivo foi definir estratégias para melhorar o serviço
e diminuir os constrangimentos causados pela obra.
Segundo a assistente social da Secretaria de Obras, Ana Paula
Silva, durante a reunião foi discutido a forma de melhorar esses
constrangimentos causados pela obra à população. “A maior reclamação foi
oriunda do bairro São José, como a questão dos buracos e sobre as visitas
domiciliares, que segundo os moradores, não estão acontecendo. Portanto
cobramos um melhor serviço dessas empresas responsáveis por esses trabalhos”,
pontuou.
A assistente social da WR, Elizabeth Noleto, informou que a
empresa irá trabalhar na questão mais informativa para população, através de
reuniões, visitas domiciliares e distribuições de material informativo para
esclarecer os moradores da importância do saneamento para a melhoria da
qualidade de vida e saúde da sociedade.
“Vamos intensificar as visitas e reuniões aos moradores dos
bairros onde a obra está sendo executada no momento. Já fizemos esse trabalho
em quase todo os bairros onde passou a obra”, disse.
De acordo com o engenheiro da Múltipla, Rangel Moura, a
empresa tem executado o serviço e os transtornos sempre vão acontecer. “No
final de maio iremos encerrar o serviço e irá diminuir os transtornos”,
assegurou.
Em relação a reposição de calçamento, Rangel informou que a empresa tem
feito o serviço, mas não garante que o calçamento fique da mesma forma que o
encontrou. “Com o tempo ele vai voltar ao normal, mas no momento não tem como
ele ficar 100%”, disse.
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