O objetivo do encontro foi tratar do recadastramento dos transportes alternativos, para que assim seja evitado também o tráfego de vans irregulares/clandestinas dentro da cidade de Picos. Outro ponto debatido na reunião foi a transposição da parada dos CARROS – que atualmente é na Praça Félix Pacheco – para a Josino Ferreira.
Rotas como a Avenida Getúlio Vargas e ruas Coelho Rodrigues e Santo Antônio, assim como suas vias, não poderão ser acessadas pelos transportes alternativos. Segundo Danilo Guimarães, coordenador do DMT, outro acesso foi providenciado para descongestionar o centro que está sempre engarrafado no pico entre os horários de 11h00 e 13h00.
“As vans não poderão trafegar nas vias que geralmente elas trafegam. Será destinada uma nova rota para os motoristas a partir da próxima segunda-feira (20). Como são muitas vans, não tendo condições de prosseguir normalmente com o fluxo, sem que haja nenhum transtorno, levaremos também a parada para a Praça Josino Ferreira, pois o espaço da via é larga e não é distante da atual parada que fica na Félix Pacheco”, disse Danilo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Luís de Carvalho, disse que as mudanças sugeridas não agradaram os perueiros, mas que as mesmas se fazem necessárias, pois o trânsito picoense tem se tornado um caos.
O proprietário e motorista de uma van alternativa, Erivaldo Lima, disse que as mudanças que foram apresentadas pelo DMT são prejudicais para a categoria e também para os passageiros.
“É muito complicado porque transportamos idosos e deficientes. Se não podemos parar, como faremos? Nós vamos resistir, iremos atrás e tentar mudar isso. Não tem condição. Temos que debater isso aí. Nós com o sistema legalizado, não poderemos andar, mas o clandestino que geralmente está em CARRO pequeno, poderá circular. Deve haver fiscalização e multas. Nós somos muito perseguidos”, disse ele.Fonte: Grandepicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário