O cadastramento para aquisição da casa própria no conjunto habitacional Lozim Monteiro, através do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida, deverá ter início ainda essa semana. É o que anunciou a coordenadora de Habitação e Urbanismo, Cláudia Mônica de Sousa Dantas.
A meta, inicialmente, é entregar pelo menos 500 moradias populares das 1.892 que serão distribuídas em Picos. O sistema de cadastro presencial será instalado na Casa da Juventude. As famílias terão até o dia 3 de outubro para realizarem o cadastro.
De acordo com a coordenadora, 40 por cento das casas já estão concluídas. Todas elas contam com banheiro, quarto e área de serviço. A garantia é de 5 anos.
Além de visitas ao empreendimento para verificar se o imóvel está sendo ocupado regularmente, o Conselho de Habitação e Urbanismo, promete intensificar a fiscalização com todo o rigor. O Ministério Público e a Justiça Federal darão suporte a essas ações. " A proposta é beneficiar realmente as famílias que precisam. Essa é a orientação do prefeito Kleber Eulálio", destacou a coordenadora.
Por J.Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário