A enfermeira Milena Leal, esposa do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, foi nomeada há pelo menos seis meses, pelo governador Wilson Martins (PSB), diretora da Policlínica Especializada de Picos. Mas até hoje há aqueles que não concordam com decisão do governador, dentre eles, o vereador Zé Luís (PSB). Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos, realizada na tarde da quinta-feira, 27, ele usou a tribuna para mostrar sua contrariedade contra essa nomeação.
Para Zé Luís a escolha não foi acertada porque, no seu entender, a direção deveria recair sobre alguém que lutou pela abertura da Policlínica. Ele critica também a postura do presidente da APPM, Arinaldo Leal. “O presidente da APPM nunca deu uma entrevista, nunca participou de uma reunião, nunca participou de nada e agora é agraciado com o maior cargo dessa clínica, que é a direção”, declarou.
Zé Luís frisa que não tem nada contra a enfermeira Milena Leal, mas salienta que o cargo seria melhor aproveitado se recaísse sobre um profissional que está envolvido no processo desde o lançamento da pedra fundamental, em 2008, na administração do então prefeito Gil Paraibano (PMDB). “O Governador não foi feliz na indicação, não pela competência, ela é competente, eu sei que é, mas eles nunca lutaram. Eles deveriam participar também, já que a clínica é de toda a região”, discordou.
Informações de bastidores salientam que a decisão de Wilson Martins foi basicamente política, uma vez que ele possuía um grande problema nas mãos. Se nomeasse alguém ligado ao prefeito Kleber Eulálio (PMDB), desagradaria a deputada estadual Belê Medeiros (PSB). Se a nomeação fosse de alguém ligado a Belê, desagradaria Kleber, então ele procurou uma pessoa que fosse neutra nessa polêmica, encontrando em Milena Leal o nome ideal. Para os demais cargos, ele acatou as sugestões de seus aliados em Picos.
Inauguração
Após uma longa novela, o governador Wilson Martins anunciou em 13 de março, durante reunião com representantes da ONG ProBrasil, Prefeitura de Picos e APPM, a inauguração da Policlínica para o dia 1° de abril, que passará a se chamar Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI). fonte folhaatual
Nenhum comentário:
Postar um comentário